24 junho 2014

You Win or You Die


A vida é uma caixinha de surpresas. Quantas vezes já não ouvimos isso, não é? O engraçado é que toda vez eu me lembro da caixa de Pandora, onde, segundo a mitologia grega, estavam guardados todos os males do mundo. Toda lenda tem um fundo de verdade e nesse caso acho uma representação perfeita da vida. É impossível estar vivo e não ter sofrido nenhum tipo de mal. Estamos cercados por todos os lados e não há nada que possamos fazer pra escapar. Podemos escolher como nos sentimos e o que pensamos durante uma fase ruim, mas isso não muda o fato de estarmos em uma situação ruim, só a maneira você reage ao que está acontecendo. Particularmente sempre tento ser o mais realista possível. As coisas estão ruins? Sim. Podiam ser piores, como podiam ser melhores, tudo depende do tipo de atitude que tomamos. Escrevo isso mais para pessoas que, como eu, precisam ser lembradas de tempos em tempos que a nossa situação atual veio de uma série de fatores anteriores. Fiz muitas escolhas ruins e muitas vezes eu sofro por elas, mas a verdade é que não posso fazer nada senão aceitar a minha condição e passar por ela. Na minha fase atual eu luto, mas toda vez que chego pra enfrentar o chefão para ir para o nível seguinte eu falho e tenho que voltar desde o início. Canso facilmente, não tenho mais ânimo e nem forças para ir até o fim. Sinto-me, aos poucos, largando o controle e deixando o jogo acontecer por si mesmo. Game Over ou You Win: o que tiver que ser, será.

2 comentários:

  1. Oi, Jéssica!

    Eu acredito que tem, sim, como a gente mudar a nossa situação, ao invés de aceitá-la. E para tanto, a gente tem que ter coragem de fazer isso, sabe? Mudar de curso, mudar de emprego, mudar de amigos... A questão é que, apesar de termos direito de aceitar nossas escolhas, temos também o direito de mudá-las.

    E, sim, você deveria continuar a assistir Faking It, o primeiro episódio não é nada lá muito empolgante mesmo. Meio que óbvio demais, mas depois um monte de coisas começam a acontecer :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.

      Pra mim não é questão só de ter coragem, na verdade. Coragem pra aceitar as condições não é exatamente o que falta pra muitos (e pra mim), e sim disposição. Mudar situações toma muito tempo e muita energia.

      Obrigada pela resposta! Fiquei meio confusa no início porque eu não assisto faking it, mas a minha amiga e parceira de blog disse que ela tinha comentado no seu post sobre isso.

      Seja bem-vinda ao nosso cantinho!

      Excluir