07 agosto 2014

Dica de Filme: LOL


Trago a vocês um filme que teve criticas horríveis sobre a atuação da srta. Cyrus, a dinâmica em que acontecia cada evento... Enfim, criticas sem fundamentos e pesadas para algo que não devíamos esperar muito, pois ninguém prometeu um blockbuster.


Sinopse: Lola (Miley Cyrus) namora Chad (George Finn). Ele têm uma banda e ensaia quase todos os dias para o grande show da escola. Tudo ia muito bem entre eles até Lola descobrir que Chad é na verdade um galinha. Para piorar suas notas na escola vão de mal a pior. Sua mãe (Demi Moore) está tão brava com as confusões de Lola que não vai mais deixar ela ir à Paris no final do semestre com a escola. Só que as coisas ficam ainda mais complicadas quando Lola percebe que Kyle (Douglas Booth), seu melhor amigo, pode ser muito mais que isto. O que fazer agora, se todos eles só pensam em se divertir e curtir?

A sinopse está uma droga como sempre, mas vocês têm a mim para poder melhorar as coisas né?

O filme mostra a mais pura realidade do mundo adolescente, aliás, essa é a palavra errada, posso dizer que é sobre a vida de hoje em dia no meio dessa revolução industrial. Começa com a vida de uma garota de ensino médio com todo o drama de família, namorados e notas, terminando com uma simples moral de história.

Lola, filha de pais separados está em toda aquela etapa de amadurecimento e novos amores e amigos, pode até ser a personagem principal, mas o filme mostra todos os personagens em si e explorando as diversidades que existem de uma família para outra. 


1. No colégio mostra o convívio dos amigos e inimigos, as fofocas que são feitas... Tem uma parte do filme que faz parecer tudo real, foi aquela palestra sobre as consequências de drogas e bebidas, quem é que nunca esteve numa dessas na sua própria escola?


2. Na casa das personagens podemos ver os pais severos, aqueles que não se importam muito com o ensino de seu filho, e os pais tolerantes. Vai ter uma cena que é apenas sobre a entrega de boletim e todos nós podemos achar os nossos pais ali.


3. A viagem para Paris que acontece no meio do filme representa um momento de liberdade que os adolescentes tem, eu não sei se aqui no Brasil existe algo do tipo, mas lá fora várias escolas oferecem esses tipos de viagens, pois é supostamente para os alunos terem mais algum aprendizado com uma língua nova e compartilhando uma casa com pessoas desconhecidas.


4. O amor no filme evolui em várias situações: de melhores amigos (super normal né? Rsrsrs), alguém que você conhece na rua e acaba a encontrando mais vezes, da internet e assim vai.


5. A banda representa aquele sonho que você tem e muitos obstáculos acabam aparecendo no meio do caminho.

Confiram a música principal do filme em que a banda No Shampoo (estranho né...) canta e dedica a personagem de Miley Cyrus:


O bom do filme é que você pode assistir num domingo desanimado e com amigos, mães... Não diria pai por que isso depende de como é a relação entre vocês, pai e filha sabe?

E eu disse que no final tem uma moral, mas eu vou deixar para que vocês descubram e me falem o que acharam e se indentificaram com algo... Pois eu me indentifiquei com quase tudo ali! Rsrsrs.

Bem, preparem as pipocas!

0 comentários:

Postar um comentário