12 agosto 2014

Línguas Estrangeiras Aplicadas - Não é letras!


A última segunda-feira foi meu primeiro dia de aula na faculdade e mal tive oportunidade de conhecer pessoas novas porque já reencontrei milhares de pessoas que estudaram comigo no colégio. Rever todo esse povo e saber que apesar de frequentarmos a mesma faculdade eles estudam em cursos bem diferentes do meu e que não vou precisar conviver com nenhum deles é estranho, mas saber que aqui estou eu, um dia depois do meu tão esperado recomeço, com quinhentos textos pra ler, e saber sobre até a manhã seguinte me faz ver que sim, é tudo real.

Falando em textos pra ler eu ainda não tenho certeza de como me organizar muito bem e vou precisar de mais um tempo até descobrir os meus próprios "dos and don'ts" nos estudos, mas tenho anotado tudo direitinho na agenda e repassando pro aplicativo do myhomework. Além disso, por enquanto posso dizer que:

1) A minha aula favorita foi a de ICTE - Inglês: Compreensão de Textos Escritos.
2) Comer no restaurante universitário não é ruim pela comida, mas pelas filas.
3) Ando pra caramba todos os dias porque tudo é longe, mesmo sendo supostamente perto.
4) Você pode identificar os calouros só de olhar pra eles: são os mais bem arrumados e os únicos que andam olhando pro celular e pros lados, procurando as salas.
5) Alunos do segundo período se acham veteranos, mas mal sabem eles que os veteranos mesmo os chamam de calouros tipo b.
6) A faculdade pública tem todo tipo de gente.
7) Exatamente por causa do item 6 você vai notar pessoas usando pantufas de ursinho (sim, eu presenciei isso), blusa da hora da aventura, cabelos com cortes e cores peculiares e até (muitas) peças de roupa faltando no corpo delas.
8) Ninguém liga se você tá atrasado.
9) Estou pensando seriamente em comprar uma pantufa pra usar na faculdade.
10) Línguas Estrangeiras Aplicadas não é letras! Ou pelo menos é isso que os veteranos pensam e dizem, mas ainda não estou convencida disso.

Bem, lhes escrevo tudo isso principalmente para dizer que estou bem. Melhor do que eu pensava que ficaria, na verdade, e que pretendo continuar a seguir a minha jornada pra onde Deus quiser que eu vá.

Também gostaria de expressar minha profunda tristeza pelo suicídio do Robin Williams e dizer "Carpe diem, seize the day boys!". :/

2 comentários:

  1. Pessoal do segundo período se achando veterano também tem na minha faculdade! Hahaha. Aproveite sua nova fase, Jess! Espero que seja muito feliz na sua carreira. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, menine. Mas os meus veteranos e calouros tipo b são bem legais até, apesar de ainda não conhecer eles direito porque até agora não sai com eles. kkkkkk Obrigada, Mari! <3

      Excluir