24 outubro 2014

Adote Um Bichinho

Hoje acontece a 5ª edição do projeto Adote Um Bichinho com a feira de adoção no bosque do UniCEUB. O evento será das 9:30h às 15h logo em frente ao bloco 3 (Direito) onde vocês encontrarão um estande bem estruturado em que terão vários cães e gatos esperando para serem levados para um novo lar, talvez você encontre o seu mais novo relativo bem ali.

A feira faz parte da disciplina de Planejamento e Atendimento de Campanha, ministrada pela professora Andrea Cordeiro do curso de Publicidade e Propaganda do UniCEUB. Começaram em 2007 com 10 animais e contaram com a ajuda dos alunos.
Felizmente o projeto cresceu e hoje existem vários jeitos de ajudar se você não puder adotar um animalzinho. Aconteceu a Cãominhada Solidária de Brasília que tem como objetivo divulgar abrigos e arrecadar rações caninas e felinas, também é possível fazer a doação na feira. Você também pode dar uma conferida no armário do seu amigo e ir na feira, pois há uma banca com roupas e outros acessórios para cães e gatos disponíveis.

Uma observação que vale a pena: o Burger Truck estará presente no campus e todos aqueles que fizerem doações de ração ganharão uma porção de batatas fritas oferecida pela empresa. Partiu alimentar animais!
Mas no caso de querer adotar um amigo, saiba que há um processo: a pessoa escolhe o bichinho e preenche uma ficha na qual funcionará como um meio de analisar o candidato, pois o importante é saber se você está apto de cuidar do animal. Serão feitas perguntas como se no caso de viagem com quem o animal ficará, se tem rede de proteção na piscina, explica Marcela, aluna integrante da equipe de organização.

Por tanto, antes de qualquer coisa, avaliem se vocês são capazes de cuidar e dar carinho para um bichinho desses, aliás, não queremos que o animal que acabou de adotar apareça na próxima feira.
Trata-se de cães e gatos abandonados pelo DF, alguns até maltratados. Esse é o momento para deixar de lado as superstições de vocês e correr para adotar um gatinho preto, sendo dona de um posso garantir que o "azar" que tanto falam em relação ao felino pode se traduzir em muita felicidade. Aproveitem e vejam os companheiros dele!

Animais para mim é uma questão séria, estamos falando de vidas que nós somos responsáveis. Atualmente não tenho nenhum animal a não ser os novos moradores da casa de passarinho presentes no meu quintal, mas tive quando mais nova um husky siberiano, a Luska, um shitzu chamado Jasper e por último uma gata, a Miley, que me trouxe mais 10 filhotinhos super gracinhas. Nada melhor que a companhia desses seres né? Como percebem, nem todos estão mais comigo, mas posso garantir que foram doados para pessoas confiáveis, por exceção da Luska que fugiu (choremos mais).
Então, que tal completar sua família e vir aqui adotar um bichinho?! Nos fale sobre o de vocês e ajudem esses cachorros e gatos encontrarem seu lar!

2 comentários:

  1. São tão lindos *___*
    Infelizmente, cometi o erro de comprar em vez de adotar. Se fosse hoje, creio que não compraria um bichinho.

    blogdeaventuras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim não é um erro, pois alguns animais acabam não sendo vendidos e estes acabam sendo mandados para lares de adoção ou até mesmo abandonados. Pelo menos você preveniu que isso acontecesse com seu. =D
      Adorei o blog. Bjs.

      Excluir